Meditar: 6 passos para começar a meditar hoje!

Como você deve meditar? Através da meditação, você pode pressionar o botão de pausa interna. Isso traz paz, diversão e felicidade. Neste sentido, você quer aprender a meditar e fazer da meditação um hábito? Muito bem! Este artigo o ajudará a começar.

Como você começa a meditar?

Muitas pessoas que começam a meditar experimentam muita ansiedade em suas cabeças. Isso torna difícil para eles clarearem a cabeça e se acalmarem.

Essa experiência é muito comum e não é difícil de resolver. Meditação é relaxar seus pensamentos e focar sua respiração. Você se torna um observador consciente do seu ciclo respiratório, à medida que cada respiração flui suavemente dentro e fora do seu corpo.

Assim sendo, se você é novo na meditação ou acha difícil, as dicas de meditação abaixo ajudarão você a clarear a cabeça. Isso facilita o alcance desse profundo estado de relaxamento.

Meditar: 6 passos para começar a meditar hoje!

Passo 1: Reserve um tempo para meditar

Não há tempo para meditar? Muitas pessoas lutam para agendar um horário para si mesmas. Antes que você perceba, o dia passou novamente. Portanto, se você realmente quer aprender a meditar, terá que agendar um horário para isso. Marque uma consulta com você!

Comece com 5 minutos de meditação pela manhã logo após acordar. Você ainda está em repouso, antes de ser arrastado pelos momentos agitados diários.

Assim sendo, faça da meditação uma parte regular da sua rotina matinal, como tomar banho e escovar os dentes. Além disso, também é ótimo terminar o seu dia com alguns minutos de descanso, através da meditação, antes de dormir.

Passo 2: Tome uma posição confortável

Ao meditar, você não quer se distrair com uma perna adormecida ou um braço dolorido. Portanto, adote uma boa postura de meditação, na qual você se sinta confortável e que não lhe custará muito esforço. E isso não precisa ser uma posição de lótus ou de pernas cruzadas.

Mas, o que é uma boa pose de meditação? A postura básica da meditação é a postura do lótus. Você coloca o pé esquerdo na perna direita e o pé direito na perna esquerda.

Essa postura de meditação permite que você se sente de pé e estável. Mas se você não for muito flexível, isso pode ser uma posição difícil ou desconfortável.

Assim sendo, escolha uma posição que seja confortável para você, sem desconforto físico. Deste modo, você pode estar sentado em uma cadeira. Relaxe o corpo, mas com as costas retas e os ombros relaxados e as mãos apoiando-se levemente em algo, como no colo.

Passo 3: Escolha uma música suave

A vibração e o som da música suave podem ajudá-lo a relaxar a mente e a cabeça, facilitando a entrada em um estado meditativo.

Para isso, portanto, o truque é escolher músicas que sejam calmantes, de preferência, sem partes faladas. Se você preferir palavras, são recomendadas palavras com sons calmos.

Obviamente, o volume da música deve ser baixo o suficiente e não enfaticamente em primeiro plano. Além disso, verifique se a música não irá terminar enquanto você está meditando.

Passo 4: Concentre sua atenção na sua respiração

Existem diferentes exercícios de meditação. De visualizações e meditações de concentração a meditações guiadas e meditação em movimento.

Em todas as formas de meditação, você concentra sua atenção em algo, como música, voz, movimento, que o distancia ainda mais de seus pensamentos. Neste sentido, muitas meditações se concentram na respiração.

Você está confortável? Então traga toda a sua atenção para a sua respiração. Deixe sua respiração descansar. Concentre sua atenção na entrada e saída de ar e sua barriga subindo e descendo.

Encontre um ritmo nisso. 4 segundos dentro, 5 segundos fora. 4 segundos dentro, 5 segundos fora. Você também pode inspirar por 3 segundos e expirar por 4 segundos, se parecer mais confortável.

De qualquer forma, ao meditar, respire em um movimento uniforme, com a expiração sempre demorando um pouco mais do que a inspiração.

Passo 5: Deixe de lado pensamentos perturbadores

Você se perde em pensamentos? É muito comum que seus pensamentos passem pela sua cabeça, especialmente quando você está apenas começando a meditar. Deste modo, você não precisa ocultar ou reprimir imediatamente esses pensamentos.

Observe os pensamentos sem julgamento. Eles estão lá, mas você não precisa fazer nada com eles. Apenas deixe-os flutuar novamente, como nuvens no céu.

Observe que você se desviou e voltou sua atenção para a respiração. Você aceita seus pensamentos e volta conscientemente ao “agora”. Sentimentos vêm e vão como nuvens em um céu ventoso. A respiração consciente é a sua âncora.

Passo 6: Como você deve meditar? Praticar!

Quando você começa a meditar, logo descobrirá que isso traz paz quando você fica em silêncio por 5, 10 ou 30 minutos (ou com música ou voz guiada em segundo plano).

Por fim, você pode alcançar um estado de descanso completo, mesmo que apenas por alguns segundos. Assim sendo, quanto mais você meditar, mais tempo poderá manter esse ponto de descanso completo.

Você pode aumentar lentamente o tempo que medita. De 5 minutos por dia a 10 e finalmente meia hora ou talvez até uma hora. Crie isso lentamente e veja o que funciona para você.

Talvez você já esteja uma hora depois de uma semana ou 5 minutos por dia. Mas, o mais importante na meditação é: Faça-o sem expectativas! Apenas faça acontecer.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre os principais passos para começar a meditar, então, continue em nosso site e confira muito mais!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *