Carisma: fortaleça o seu rapidamente!

O carisma, é claro, é um pouco misterioso e ilusório. Você pode pensar que deveria nascer com isso ou não. Mas, na verdade, você pode simplesmente aprender a usar o carisma pessoal em colaboração e interação com as pessoas.

Assim sendo, o carisma é uma habilidade para aumentar sua influência pessoal de uma maneira agradável. Além disso, o carisma é um tópico interessante, como uma ferramenta para aumentar sua eficácia pessoal.

Realmente não importa quais objetivos pessoais você tem. O carisma ajuda você a fazer as coisas e a vincular ou convencer as pessoas. Deste modo, se você quer aprender a fortalecer o seu carisma, então, confira o nosso artigo de hoje!

Carisma: Por que isso importa?

Você provavelmente teve uma conversa em que sentiu que a outra pessoa não estava lá. Como você se sentiu? Eu acho que você achou isso um pouco chato.

Eu próprio tenho a sensação de que muitas vezes acontece que o interlocutor não está completamente presente. Entretanto, estar presente em uma conversa é algo fundamental para o carisma de uma pessoa!

Certamente, também é um desafio estar totalmente presente para a outra pessoa, além de seus próprios pensamentos, o smartphone, para dizer o mínimo, não contribuiu diretamente para a qualidade da conversa. Assim sendo, estar presente tornou-se ainda mais difícil com a tecnologia.

Em essência, o conceito de estar presente não é tão difícil. É um desafio fazê-lo na prática diária. Você não pode fingir. Seu interlocutor rapidamente percebe se seu interesse é de fato real ou falso.

Deste modo, para ter uma conversa de boa qualidade, você deve escolher estar totalmente presente nessa conversa. É preciso muita força de vontade para concentrar toda a sua atenção no seu parceiro de conversa. O interessante é que, quanto mais você pratica, mais fácil fica.

Fortaleça seu carisma com esses conceitos simples!

1.    Traga-se para o aqui e agora

Estar presente começa com você e os pensamentos que você tem. Se você estiver vagando durante a conversa (outros pensamentos, o próximo compromisso), poderá fazer alguns pequenos exercícios que o levarão diretamente ao aqui e agora.

Estes são exercícios de 2 ou 3 segundos, que você pode realizar em sua mente, para se manter ativo em uma conversa:

  • Sinta literalmente como você se senta na cadeira;
  • Traga sua atenção para sua respiração;
  • Você atrai a atenção para os pés e coloca os dois pés no chão;

Deste modo, estes são pequenos exercícios que não são difíceis, mas que ajudam você a se concentrar no aqui e agora.

2.    Olhe para alguém

Pessoas que fazem contato visual frequente com outras pessoas têm mais influência sobre elas. Como resultado, são atribuídos todos os tipos de qualidades positivas como competentes, sinceros, estáveis ​​e honestos.

Assim sendo, um bom contato visual também contribui para a qualidade da conversa. Isso cria uma sensação de intimidade na conversa.

O outro é mais positivo em relação à sua contribuição para a interação e se sente mais conectado. Realmente vale a pena para o seu carisma. Neste sentido, em geral, ter contato visual funcionará bem.

3.    Acene para mostrar que você está ouvindo

Além de fazer contato visual, há outra maneira fácil de fortalecer sua presença. Isso é possível com a linguagem corporal.

Por exemplo, balançando a cabeça, mas, para isso, tenha um pouco de cuidado: Se você mover a cabeça como um cachorro na prateleira de um carro, isso se tornará um pouco estranho.

Se você realmente ouve, sabe exatamente quando concordar. O que também funciona muito bem é fazer perguntas esclarecedoras. Por exemplo:

  • O que exatamente você quer dizer quando diz isso?
  • O que você mais gosta nisso?
  • Qual foi o mais difícil para você?

As pessoas sempre acham agradável e divertido responder a esse tipo de perguntas. Essa maneira de agir faz de você um ótimo colega, e, portanto, isso amenta seu carisma!

4.    Aguarde o momento certo para a sua resposta

É claro que sua verdadeira atenção desapareceu completamente se você já estiver pensando durante o discurso do seu interlocutor no que vai dizer em resposta. Então, é melhor você esperar um pouco para pensar na sua resposta.

Isso nem sempre é fácil, você também deseja apresentar seu próprio ponto ou exemplo. Quantas vezes aconteceu a si mesmo que você conta algo a alguém e essa pessoa assume a sua história contando a sua própria história. Isso não é legal né?

Portanto, esteja presente na conversa ouvindo o que a outra pessoa tem a dizer e só responda quando a outra pessoa terminar de falar. Dessa forma, você fortalece sua capacidade social.

Neste sentido, quando alguém terminar de falar, primeiro mostre não verbalmente que você o entende, por exemplo, concordando com a cabeça com uma cara amigável. E só então dê a sua resposta.

Conclusão

A extensão em que você está presente na conversa é um aspecto importante do carisma pessoal. Na sua essência, você pode praticar e fortalecer isso facilmente.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como fortalecer seu carisma, então, continue em nosso site e confira muito mais!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *